Livres participa da 16ª edição da Marcha da Maconha em São Paulo

June 17, 2024

Ação

No último domingo (16), aconteceu a 16ª edição da Marcha da Maconha, na Av. Paulista, cujo lema deste ano foi “Bolando O Futuro Sem Guerra”.
O evento começou no MASP (Museu de Arte de São Paulo) e seguiu até a Praça da República, reunindo uma diversidade de grupos e ativistas, incluindo integrantes e líderes do Livres.
Os manifestantes carregavam cartazes com a hashtag #CANNABISMEDICINALJÁ em apoio ao PL 399/15, que busca legalizar a cannabis medicinal. Além disso, também protestaram contra a PEC 25 de 2023, que visa proibir o porte e a posse de todas as drogas em qualquer quantidade.
Entre os líderes do Livres presentes estava Kayque Lazzarini, que ressaltou a importância da legalização da cannabis medicinal: “Sou líder Livres aqui em São Paulo, na Marcha da Maconha de 2024, apresentando uma das nossas pautas; que é a PL da Cannabis Medicinal 399/15, que está travada no Congresso. Nós somos a favor dessa pauta, muito importante para pessoas que têm epilepsia, depressão, autismo, que dependem da cannabis medicinal e da plantação própria. Nós liberais deveríamos ser a favor, como diria Norberto Bobbio, não podem ser apenas liberais na economia. Precisamos defender todas as liberdades. Por isso que defendemos a cannabis como um todo”.
Samanta Teixeira, também líder do Livres, reforçou: “Hoje estou com o Livres, na Paulista, na Marcha da Maconha, em defesa do PL da cannabis medicinal que garante o cultivo da planta para fins medicinais, isso vai baratear o custo de medicamentos para a população que necessita”.
Gariano Cacheque, outro líder do Livres, destacou a necessidade de acesso à cannabis medicinal: “Estou na Av. Paulista, na Marcha da Maconha, estamos aqui, em defesa do PL 399/15 que institui e garante o acesso a medicamentos de cannabis a pessoas que precisam desse medicamento e não têm condições para comprar medicamentos mais caros. Portanto, nós como liberais estamos aqui, liberais por inteiro, queremos que as pessoas tenham acesso a isso, abram a mente”.
Magno Karl, diretor-executivo do Livres, reforçou a importância da legalização: “Olá pessoal, estou aqui na Marcha da Maconha trazendo as nossas pautas. É importante que estejamos representados pelo PL 399/15, que não só legaliza definitivamente o uso da cannabis como instrumento de cura medicinal no Brasil, mas também permite que várias mães e pais que hoje conseguem plantar para tratar seus filhos, apenas com habeas corpus, não tenham medo de serem presos”.
A participação do Livres na marcha reflete o compromisso do movimento com a defesa das liberdades individuais e a busca por políticas públicas que garantam qualidade de vida e saúde para todos.

Error thrown

Call to undefined function get_field()